Menu

Blog

Carta de Crédito no Consórcio, mitos e verdades.

Autor

Por: Usuario Master | 30/11/-0001
Artigos

O consórcio é aquele parceiro que facilita suas conquistas, afinal, ele oferece a possibilidade de se constituir um patrimônio a médio e longo prazo por meio de parcelas flexíveis. 
 
No consórcio, outra vantagem que vale destacar é que se trata de um investimento utilizado como meio de crédito, mas sem a cobrança de taxa como no financiamento.  A administradora também é responsável por organizar as assembleias mensais, momento em que ocorrem as contemplações, via sorteio ou lance. A carta de crédito é adquirida através do sorteio ou lance. 
 
Conheça os mitos e verdades da carta de crédito no consórcio. 
 
5 (CINCO) - Mitos e Verdades da Carta de Crédito no Consórcio 
 
1. Carta de crédito não é regular: MITO
O sistema de consórcio é supervisionado pelo Banco Central. E só uma empresa autorizada por uma agência pode comprar um consórcio, ou seja, o consumidor pode ter a CERTEZA de que seus direitos e interesses estarão protegidos.
 
2. Um consórcio é um investimento: VERDADE
Os membros do consórcio podem usar cartas de crédito para comprar ativos ou pagar empréstimos. Caso a carta não seja resgatada, a administradora do consórcio também pode aplicar o valor em recursos para fazer o valor pagar mais, ou seja, o dinheiro parcelado será devolvido a você de uma forma ou de outra.
 
3. É necessário ter sorte: MITO
O sorteio é apenas uma forma de contemplação no consórcio. Mas você pode usar lances para acelerar o processo e alcançar seus objetivos.
 
Funciona assim: Em um lance fixo existe um determinado valor, e quem o escolhe só compete entre eles.
 
No lance gratuito, você pode optar por usar o valor do lance como lance (desde que seja compatível com as demais parcelas). Nesse caso, será considerado quem fez o lance mais alto. Se o seu lance vencer, tudo depende do seu plano financeiro para prever o valor.
 
4. Ser contemplado leva tempo - DEPENDE
Consórcio é uma forma de compra planejada que visa facilitar o seu planejamento financeiro. Por outro lado, você não poderá obter o imóvel até obter uma carta de crédito em um dos sorteios mensais ou pagar todas as prestações.
 
Se esse período é necessário, depende de sua perspectiva e de quanto tempo você está disposto a esperar. Vale lembrar que os consorciados não precisam esperar para serem sorteados, podendo utilizar estratégias de licitação para prever considerações.
 
5. As parcelas para conseguir carta de crédito é reajustada: MITO
O parcelamento será atualizado anualmente, só assim é possível que a carta de crédito não perca seu poder aquisitivo, e a carta de crédito também será corrigida na mesma proporção.
 

Compartilhe

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais.

Especialista

Especialista

Usuario Master

Receba nossas novidades

Receba notícias e novidades diretamente em seu e-mail!

Você vai se interessar também

Falar com consultor